Dívida do Estado com Catas Altas ultrapassa R$ 4,2 milhões

Mesmo com mudança no governo estadual, a situação financeira de Catas Altas e de outras cidades do estado continua a mesma.

A dívida do Governo com o município já atingiu R$ 4.292.731,04 milhões (dados atualizados em 22 de janeiro de 2019). Desse valor, R$ 812.063,46 são do Fundeb.

O montante é referente a repasses acumulados em 2018 e os que estavam previstos para entrar nos cofres públicos neste primeiro mês de 2019. Somente nos primeiros 22 dias de janeiro, deveriam ter entrado R$ 380.451,62 de ICMS e Fundeb.

Segundo o prefeito José Alves Parreira, a situação é preocupante. “Não há nenhuma previsão de normalização. Já decretamos situação de calamidade financeira pelo prazo de 180 dias em novembro e, por enquanto, estamos conseguindo manter os serviços e compromissos em dia. Mas, se continuar assim, não sabemos o que vai acontecer”, desabafou.

Além de Catas Altas, outros municípios mineiros também decretaram em 2018 calamidade financeira e estado de emergência, entre eles Ouro Preto, Patos de Minas e São João del Rei.