2ª dia da Festa do Vinho de Catas Altas

O segundo dia da XVII Festa do Vinho de Catas Altas foi intenso e com uma programação cultural e gastronômica de qualidade para atender a toda a comunidade, produtores de vinho, barraqueiros e turistas.

Durante todo o sábado, foram realizadas diversas atividades, entre elas, intervenções circenses, feira gastronômica Sabores do Morro, oficinas de culinária, Concurso do Melhor Vinho de Jabuticaba e shows com Farra Trio, Zé da Guiomar, Jorge Band, Rockbras, Logan, Bernardo do Espinhaço e a grande atração, Vanessa da Mata.

No momento do show de Vanessa, milhares de pessoas lotavam a Praça Monsenhor Mendes para cantar os grandes sucessos da cantora, como “Boa Sorte” e “Ai, Ai, Ai”.

Hoje, dia 21 de maio, a programação começou às 11 horas.

E, além da feira de comida e das atividades circenses, serão promovidos shows, durante todo o dia, com Bob Drumond, Camila Calais, Saxofones Afrolatinos, Aline Abreu e a mineira Rockin’ Strings Orchestra.

À Noite, tem a premiação dos melhores vinhos do festival, realizado em parceria com a Emater, e o encerramento da festa.

Realização – A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.