Prefeitura de Catas Altas realiza I Conferência do Direito da criança e do Adolescente

Prefeitura de Catas Altas realiza I Conferência do Direito da criança e do Adolescente

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas promove no próximo dia 22 de novembro a I Conferência do Direito da Criança e do Adolescente.

O evento terá como tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências e será realizado na escola Agnes Pereira Machado, a partir das 17 horas, com objetivo de eleger propostas a serem implantadas no município relacionadas a políticas públicas para crianças e adolescentes.

Na ocasião, serão abordados cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Pré-conferência – No último dia 12 de novembro, representantes da secretaria de Desenvolvimento Social estiveram na Escola Estadual Alzira Ayres Pereira para mobilizar os estudantes para participarem da Conferência.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Rodrigues de Paula, o público presente esteve bastante atento às colocações que foram feitas sobre as temáticas a serem abordadas na conferência.

“Para a maioria dos estudantes, esta será a primeira oportunidade de participar desse tipo de evento. Fizemos questão de expressar o quanto é esperada a participação da comunidade e o quanto ela é significativa, pois é a oportunidade de opinar sobre a elaboração de políticas públicas para crianças e adolescentes”, destacou Elaine.