Alunos da rede municipal de Catas Altas apresentam trabalhos em feiras científicas

Alunos da rede municipal de Catas Altas apresentam trabalhos em feiras científicas

Os alunos das escolas de rede municipal de Catas Altas apresentaram diversos trabalhos nas tradicionais feiras científicas.

A atividade teve por objetivo contribuir para a formação integral dos alunos, gerando aprendizagens significativas dentro do universo, espaço, relações e a própria vida. A feira científica permite o estudante pensar, aprender e agir.

O primeiro evento foi realizado pelos alunos da escola Agnes Pereira Machado no dia 14 de setembro. No dia 21 de setembro, foram os estudantes da João XXIII, no Morro D’Água Quente, que apresentaram seus projetos para a comunidade escolar.

As crianças da UMEI expuseram seus trabalhos no dia 28 de setembro. Para finalizar, os pequenos da Chapeuzinho Vermelho se apresentaram no dia 5 de outubro.

Segundo a Coordenadora pedagógica, Ariane Hosken de Sá Carvalho, o trabalho desenvolvido ao longo das investigações científicas, geraram resultados muito positivos para os alunos e para a comunidade em geral.

Neste ano, foi proposto aos alunos que abordassem temas da atualidade, curiosos e desafiadores por meio de pesquisas, leituras, experimentos, produção de texto e oralidade.