Alunos da rede municipal de Catas Altas se divertem com palhaços do Circo Miudinho

Os alunos da rede municipal de Catas Altas tiveram um dia diferente e divertido na última quarta-feira (15). Eles receberam a visita dos engraçados palhaços caipiras do Circo Miudinho, umas das atrações do carnaval deste ano.

Na ocasião, os artistas fizeram um pocket show circense nas escolas Agnes Pereira Machado, Chapeuzinho Vermelho e João XXIII (Morro D´Água Quente) e contagiaram a todos.

“Foi um evento superinteressante, uma vez que nem todas as crianças têm a oportunidade e o acesso a espetáculos como esse. Eles adoraram e se divertiram muito. Sem contar o envolvimento com a parte pedagógica e a linguagem utilizada. Foi tudo muito bacana”, explicou a Coordenadora Pedagógica da Rede, Elaine Rodrigues.

Durante a apresentação, os palhaços ainda convidaram os estudantes para participarem das oficinas que já estão acontecendo na cidade e que farão parte da programação do carnaval: Percussão, Breakdance, Brincadeira de Gigantes, Boi Bonito e Blocos Carnavalescos.

Além das oficinas, no domingo (dia 19), o Circo Miudinho dará início ao pré-carnaval com o espetáculo “Circo da Roça” na Praça Monsenhor Mendes, às 16 horas. Em seguida, o Bloco Show de Catas Altas vai realizar um ensaio aberto, contagiando o público presente com o clima de carnaval.

Palestra sobre astronomia

Ainda dentro da programação de carnaval, no próximo dia 24 de fevereiro, monitores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vão visitar a escola Agnes para ministrar uma palestra sobre a astronomia. Segundo Elaine, será um momento ímpar para os estudantes do 5º ano, uma vez que eles estão estudando o tema em sala de aula. “Será muito proveitoso para os alunos terem esse contato com quem entende do assunto e poder ver na prática equipamentos, como um telescópio”, destacou.

No carnaval, em parceria com o curso de Astronomia da UFMG, a Prefeitura vai trazer para a cidade cinco telescópios para que a população possa observar os astros. A observação acontecerá todos os dias à noite, dependendo das condições meteorológicas. No sábado (25), a partir das 10 horas, será possível acompanhar o eclipse solar parcial, na Praça Monsenhor Mendes, com orientação dos monitores da Universidade.