Alunos de Belo Horizonte conhecem patrimônio cultural em Catas Altas

Alunos do 8º ano do Colégio Mangabeiras, de Belo Horizonte, estão desenvolvendo um trabalho em Catas Altas, onde estão explorando o município e conhecendo de perto suas peculiaridades turísticas. Recentemente, eles participaram de um bate-papo com o secretário de Turismo, Lucas Nishimoto, sobre turismo e mineração.

Na mesma visita, eles aproveitaram para estudar in-loco um pouco mais sobre o barroco, através de uma visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que foi organizada pelo Chefe de Departamento de Cultura e Patrimônio Cultural, Eder Ayres Siqueira.

Na ocasião, eles aprenderam sobre a construção do templo, enfocando a questão dos elementos artísticos do barroco e rococó, obras atribuídas a Aleijadinho, Francisco Vieira Servas e Ataíde, e ainda, sobre os elementos da Mitologia Grega.

Este é o quinto ano que o trabalho é desenvolvido com os alunos do Colégio. “É uma oportunidade ímpar para divulgarmos o Patrimônio Cultural de Catas Altas e mostrarmos que todos – moradores e visitantes – são responsáveis pela preservação dos bens da cidade”, completa Eder.

Abrir Chat
Saiba o que acontece em Catas Altas
Olá!
Para receber as notícias de Catas Altas, é preciso enviar seu nome e cidade/bairro e salvar o nosso número na sua agenda de contatos!
Powered by