Alunos de Catas Altas participam de palestra sobre uso e riscos da eletricidade

Cerca de 120 alunos dos 4ºs e 5ºs anos da escola municipal Agnes Pereira Machado participaram, no último dia 21 de fevereiro, de uma palestra oferecida pela Cemig sobre o uso e os riscos da eletricidade.

Na ocasião, o eletricista da empresa, Flávio Magalhães Vasconcelos, mostrou aos estudantes um pouco de como funciona a geração de energia nas hidrelétricas, quais são as redes que abastecem Catas Altas e procedimentos de segurança.

Durante a palestra, os alunos fizeram várias perguntas, entre elas, como evitar o choque. Além de esclarecer as dúvidas e curiosidades, Vasconcelos ainda fez demostrações de procedimentos de segurança. Uma delas chamou a atenção das crianças que foi como descobrir se um fio tem energia ou não, evitando acidentes. “Nessa situação, é preciso chamar um funcionário da Cemig, pois ele possui roupas e equipamentos de segurança adequados para agir em caso de incêndio, por exemplo”, explicou.

O diretor da escola, Otaviano Lúcio de Magalhães, disse que a palestra foi muito enriquecedora para os estudantes e até para os adultos. “Muitas questões informadas servem até para nós. Então, foi muito proveitoso”, afirmou.

Além dos alunos da Agnes, no dia 20, a Companhia esteve ainda na Escola Municipal João XXII, no distrito do Morro D’Água Quente, com participação de quase 100 estudantes; e no dia 21, no plenário da Câmara, em um bate papo com algumas donas de casa de Catas Altas. Nesta ocasião, foram abordados diversos assuntos, entre eles, dicas de economia de energia, segurança, direitos e deveres do consumidor, iluminação pública, bandeira tarifária e canais de atendimento.