Alunos de Catas Altas visitam fazenda com horta agroecológica e aprendem sobre produção de rapadura artesanal no Dia do Turismo Ecológico

Cerca de 20 alunos do 5º ano da escola municipal Agnes Pereira Machado tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o processo de produção de rapadura artesanal. A atividade fez parte da programação de atividades em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico que foi promovida pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no último dia 1º de março.

A fabricação da rapadura artesanal no município é feita em uma propriedade localizada no Sítio Córrego da Lage, zona rural de Catas Altas. Na ocasião, os estudantes ainda tiveram tempo de visitar uma horta agroecológica, onde são produzidos uma parte dos alimentos fornecidos para as escolas municipais.

“Esse trabalho é muito importante para os estudantes, já que eles tiveram a oportunidade de ver de perto de onde sai aquilo que eles comem todo dia na merenda escolar”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães que também esteve presente na atividade ao lado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento.

Segundo dados do World Travel & Tourism Council (WTTC), que organiza estatísticas do turismo mundial, o Turismo Ecológico representa hoje entre 15 e 20% do setor turístico em todo o mundo.

Em Catas Altas, o ecoturismo também está presente graças a seu cenário natural privilegiado com cachoeiras, montanhas e a imponente Serra do Caraça.