Apesar da crise, Prefeitura de Catas Altas realiza ações em todos setores no primeiro quadrimestre de 2019

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas apresentou no último dia 27 de maio a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2019. Apesar da crise, a atual administração, conseguiu manter os serviços públicos com qualidade e realizar intervenções em todos os setores do município.

Pelo balanço apresentado, de janeiro a abril, foram aplicados 25,20% na educação e 16,15% na saúde. Além disso, foram arrecadados R$ 13.387.044,71 e gastos R$ 6.911.715,96.

Nas demais, secretarias, os investimentos foram de R$ 1.949.531,20 (Educação); R$ 1.907.960,22 (Saúde); R$ 1.148.518,77 (Serviços Urbanos, Obra e Viação); R$ 563.411,51 (Administração e Fazenda); R$ 400.289,24 (Gabinete do Prefeito e Assessorias); R$ 264.007,98 (Desenvolvimento Social); R$ 511.583,93 (Agricultura e Meio Ambiente); R$ 84.089,14 (Turismo); R$ 82.323,97 (Esporte e Lazer).

Os valores foram aplicados na realização de cursos, capacitações e oficinas para população e servidores da sede, zona rural e distrito; manutenção das atividades rotineiras em cada secretaria; e realização de serviços públicos: atendimentos dos profissionais da saúde, entrega de medicamentos, realização de exames, vacinas, merenda e kits escolares, promoção de atividades e aulas esportivas, limpeza urbana, manutenção das Estações de Tratamento de Água e Esgoto, patrolamento de estradas, entrega de cestas básicas e outros benefícios sociais, entre outros.

Também foram investidos na promoção e apoio à festas e eventos culturais e esportivos, entre eles Carnaval, Torneio do Trabalhador e Festa da Família nas escolas.

Ainda, neste primeiro quadrimestre, a Prefeitura deu continuidade à importantes obras no município. Algumas delas estão sendo finalizadas e serão inauguradas nas próximas semanas.

São elas: ampliação da farmácia da sede; reforma no Centro de Saúde; construção da nova Ponte do Japonês e implantação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Serra do Caraça;

No Morro D’Água Quente, foi instalada a antena de sinal de telefonia móvel e estão acontecendo obras de substituição do calçamento em quatro ruas e de construção de passeios, passagens elevatórias para pedestres, farmácia e velório.

A apresentação dos investimentos e da arrecadação do Poder Público garante mais transparência no uso do dinheiro público e é uma determinação estabelecida na Lei Complementar 101/2000, que define as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.