Arrecadação do ISSQN em Catas Altas em janeiro é 229% maior em 3 anos

Arrecadação do ISSQN em Catas Altas em janeiro é 229% maior em 3 anos

A arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS ou ISSQN) em janeiro de 2020 chegou a R$ 120.981,83 em Catas Altas. O valor é 229,91% maior do que em janeiro de 2017, quando foram recolhidos R$ 36.670,32.

“Essa alta na arrecadação do ISS é muito importante para o município. É sinal de que as empresas e os profissionais estão acreditando e investindo em Catas Altas. E esse dinheiro que entrou nos cofres públicos pode ser utilizado em todos os setores, gerando desenvolvimento econômico para nossos municípes. Por isso é muito importante que a arrecadação seja compatível com os serviços prestados. É dentro do município que a vida acontece. É onde a população é atendida com serviços como saúde, educação ou transporte”, explica o prefeito de Catas Altas José Alves Parreira.

ISSQN – O ISSQN tem como fato gerador a prestação de serviço (por empresa ou profissional autônomo) no município.

Ele imprescindível para os municípios a fim de fomentar o funcionamento dos serviços públicos, como a melhoria de escolas, iluminação pública, manutenção de vias públicas, segurança, projetos sociais, obras de saneamento básico e em outras necessidades da população, conforme o projeto político estipular.