Atividades de conscientização marcam Semana do Meio Ambiente de Catas Altas 

Atividades de conscientização marcam Semana do Meio Ambiente de Catas Altas

Atividades de conscientização junto a alunos das escolas do município marcaram as comemorações da Semana do Meio Ambiente de Catas Altas.

A programação começou no dia 28 de maio, quando foram entregues os Diagnósticos Ambientais e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) das propriedades aos produtores do município.

Também foram promovidos palestra de ensino técnico ambiental pela Expedição do Rio Doce para os alunos da escola estadual Alzira Ayres; oficina de atitude ambiental, apresentação do Teatro de Fantoches (Zé Foguinho) e jogos educativos, envolvendo crianças e adolescentes da sede e do Morro D’Água Quente.

Todos os alunos da UMEI, Chapeuzinho Vermelho, Agnes Pereira Machado e João XXIII (Morro d’Água Quente) foram contemplados.

Para finalizar, entre os dia 3 e 7 de junho, foram feitas limpeza nas margens do rio Maquiné e plantio de mudas Frutíferas.

“Celebrar a Semana do Meio Ambiente é uma questão de honra aqui em Catas Altas. Tanto que nosso lema é ser uma cidade histórica e ecológica. Temos que cultivar e preservar hoje para continuarmos a  ter vida no planeta no futuro. E cada ação, por menor que seja, é válida”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Reginaldo Nascimento, as atividades realizadas dentro das escolas são fundamentais. “A conscientização é um tema que precisa começar cedo com nossas crianças. Por isso, fazemos questão de realizar esse trabalho todos os anos. A qualidade de vida da população está diretamente ligada às questões ambientais”, reforça.

As atividades contaram com apoio das empresas Cenibra, Vale e Pedreira UM.