Brigadistas da região controlam fogo na Serra do Caraça

Os brigadistas do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), da Vale e da Onix Mineração conseguiram controlar, na tarde do dia 10 de agosto, um incêndio na região do Pitangui, próximo ao Morro D’Água Quente.

O Previncêndio, desenvolvido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), que administra a Apa Sul RMBH, é formado por brigadistas e parceria das Prefeituras de Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara.

Alerta – Os incêndios em região de matas são muito comuns nesta época do ano. Por conta disso, a Prefeitura de Catas Altas solicita que a população denuncie e alerte as autoridades.

Pequenos gestos, como não jogar cigarros ou fósforos acesos na mata, não queimar lixos e tomar cuidado com restos de fogueiras, podem fazer uma grande diferença.

Em caso de incêndio, os moradores podem entrar em contato com o Instituto Estadual de Florestas pelo telefone: 0800 283 2323.