• O QUE FAZER
  • Capela Nosso Senhor do Bonfim

Capela Nosso Senhor do Bonfim

• A Capela aparece pela primeira vez em registros de 1789. Nessa data os moradores da freguesia com o intuito de continuar as obras de construção da Igreja conseguiram, após pedidos à Coroa Portuguesa, o direito de esmolar pelo prazo de três anos, uma vez que não possuíam recursos próprios. No templo a capela-mor se funde com a nave, sua estrutura é em madeira, com paredes em pau-a-pique. Possui elementos simples e os trabalhos ali realizados não possuem registros de autoria.Capela singela e de grande simplicidade, construída de pau a pique no final do século XVIII. Integrada ao casario da Rua Monsenhor Barros, possui em sua fachada uma porta plana e ladeada por duas janelas retangulares, protegidas por dois balaústres cada. Acima da entrada tem uma abertura para o sino e um pequeno óculo redondo, logo abaixo do encontro das águas do telhado cachorrado nas laterais do templo. O teto abobadado, possui pintura bela policromada com a representação de objetos utilizados no flagelo de Cristo. A parede do altar possui um único e grande nicho também abobadado onde se encontra uma imponente imagem de Jesus crucificado.
    •  Endereço (s): – Rua Monsenhor Barros, Centro, Catas Altas
    •  Horário de funcionamento: Aberta apenas para missas.
    •  Telefone(s): (31) 3832-7170
    • Localização: R. Monsenhor Barros, centro – Catas Altas-MG,35969-000,Brasil