Carnaval de Catas Altas terá feira de gastronomia e artesanato

Uma programação completa para toda a família. É assim que será o carnaval de Catas Altas, que acontece de 25 a 28 de fevereiro nas mediações da Praça Monsenhor Mendes.

Além de shows, desfiles de blocos, cortejos culturais, apresentações circenses, observação astronômica, a folia vai contar com as tradicionais feiras de gastronomia Sabores do Morro e de artesanato promovida pela Aprovart. As feiras vão funcionar todos os dias das 15 às 21 horas ao lado da Igreja Matriz.

Completando a programação, no mesmo local, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma campanha de conscientização das 17 às 21 horas. Na ocasião, serão distribuídos materiais educativos e preservativos para os foliões.

A Feira Gastronômica Sabores do Morro acontece mensalmente desde 2015 e reúne 15 expositores, que apresentam ao público quitandas mineiras, como pães, roscas e doces, vinhos, geleias, hortaliças, farinhas, entre outros produtos que são produzidos pelas famílias catas-altenses. Já a de artesanato é organizada pela Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

Foto: Mel Puro NC