Catas Altas ganha reforço na segurança com mais quatro policiais militares

Catas Altas ganhou um reforço na segurança. O município recebeu, no último dia 3 de maio, quatro novos policiais militares para fazer parte do efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar. Com a nomeação, serão seis novos soldados, cuidando da segurança da cidade.

Apesar do ganho, Catas Altas foi surpreendida com a saída de três integrantes, que solicitaram transferência por motivos pessoais. “Coincidentemente quando estamos recebendo mais reforços, três PM’s estão saindo. Apesar disso, vamos continuar o trabalho para tentar recompor esta perda, pois nosso compromisso é com a segurança do município”, destaca o prefeito José Alves Parreira, que vem batalhando desde o mês de janeiro para ampliar o efetivo local.

“Há nove anos, Catas Altas tinha nove policiais, mas, por ingerência da gestão anterior, perdemos parte deste efetivo e começamos o ano com apenas cinco militares. Assim que assumimos, fomos atrás das autoridades responsáveis e conseguimos aumentar para nove. Com a saída destes três, ainda assim tivemos um ganho”, completa o vice, Fernando Rodrigues Guimarães.

Essa reposição deve acontecer em breve, uma vez que existe um compromisso do secretário de Estado de Defesa Social em garantir a segurança no município.

Ao todo, o 26º Batalhão, em Itabira, recebeu 46 novos Soldados que se formaram no Curso Técnico em Segurança Pública na cidade de Ipatinga.

Os novos militares estão sendo enviados para dez cidades que compõem a área de responsabilidade territorial do batalhão, sendo eles Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém, Itambé do Mato Dentro, além dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema.