Catas Altas lança campanha de turismo “#VivaCatasAltas” com participação de blogs de viagem

Catas Altas lança campanha de turismo “#VivaCatasAltas”  com participação de blogs de viagem

A prefeitura de Catas Altas lançou no último dia 25 de novembro a campanha de turismo “#vivacatasaltas.

Além das mídias tradicionais, como outdoor, rádio, jornal, folder, backbus, entre outros materiais publicitários que já estão em circulação, a ação contou com a presença de quatro blogs de viagens (D&D Mundo Afora, Trilha Marupiara, Nerds Viajantes e Destinos por Onde Andei), que vivenciaram Catas Altas em um final de semana para compartilharem com seus leitores e seguidores.

A divulgação deu resultado imediato. Na ocasião, a Kellen Bittencourt, do Trilha Maruapiara, deixou um depoimento sobre as centenas de mensagens recebidas de seguidores que se apaixonaram por Catas Altas e já querem visitar a cidade por conta das paisagens lindas divulgadas. “Teve uma seguidora que está com câncer e disse que o primeiro lugar que ela vai visitar quando melhorar é Catas Altas”, contou Kellen na cerimônia.

Durante o lançamento, que recebeu autoridades locais e regionais, também foram apresentadas algumas ações que estão sendo realizadas na cidade em prol do desenvolvimento do turismo. Desde 2017, a Prefeitura de Catas Altas vem obtendo êxito na execução da Política do Turismo, com destaque para:

Projeto Preserve: o maior projeto de desenvolvimento do turismo por meio de restauração e preservação do patrimônio religioso com Investimento da ordem de R$ 1,3 milhão.

Turismo em Alta: em parceria com Senac, está oferecendo capacitação gratuita para cerca de 500 pessoas entre empresários, jovens recém-formados e população em geral. No total, foram realizados 21 eventos, entre cursos, palestras e workshops e investimento de R$ 220.700 mil.

– Melhoria na qualidade das festas culturais do município.

Dentre outras.

Campanha #VivaCatasAltas: Integrante da rota “Caminho Diamantes” na Estrada Real, a maior rota turística do país, Catas Altas está a apenas 118,5 hm de Belo Horizonte.

O objetivo é mostrar para os diferentes públicos a oportunidade de viajar para um lugar próximo da capital mineira e usufruir de diversas vertentes, como culinária, gastronomia, religião e cultura.

Elaborada como programa da atual administração, a campanha irá valorizar a diversidade turística de Catas Altas, ressaltando os principais pontos da cidade, como as igrejas, praças, cachoeiras, picos e montanhas. Entre eles: Bicame de Pedra, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Capela de Santa Quitéria, Praça Monsenhor Mendes, Serra do Caraça, Pico do Baiano, Vale das Borboletas, Morro D’Água Quente, Cachoeiras da Santa e do Maquiné e outros.

Durante a campanha serão mostrados o potencial turístico de Catas Altas e os diferenciais da cidade em relação aos demais destinos turísticos da região.

Além disso, irá contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, utilizando o turismo como instrumento para preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural.

Aniversário da cidade – No lançamento, também foi anunciada a programação do aniversário de Catas Altas, que vai completar 316 anos no próximo dia 8 de dezembro.

Concursos de poesia e fotografia, exposição de quadros, apresentação teatral e shows serão realizados a partir do dia 30 de novembro.

Associação do Circuito do Ouro – Para completar a solenidade, também aconteceu a posse da nova diretoria da Associação do Circuito do Ouro (ACO) para o biênio 2020-2021. O secretário de Turismo e Cultura de Catas Altas, Rodolpho Sanches, é o novo presidente. Márcia Martins é a nova diretora da entidade.

A ACO conta com a participação de 14 cidades de Minas Gerais.