Prefeitura de Catas Altas paga integralmente salário de dezembro

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

Mesmo com toda as dificuldades, a Prefeitura de Catas Altas pagou o salário de dezembro integralmente. O pagamento já estava disponível nas contas no dia 29.

Segundo o prefeito José Alves Parreira, a quitação em dia é resultado de muito esforço. “Muitos municípios não estão conseguindo honrar seus compromisso. Em alguns, nem o 13º foi pago. Então, temos que agradecer porque temos uma equipe unida que se emprenhou para não deixar ninguém sem pagamento”, destaca.

O vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães reforçou que até o 13º salário foi pago de forma integral no dia 20 de dezembro. “Não medimos esforços para conseguir deixar tudo em ordem até o final de 2018. Estamos enfrentando uma crise financeira por conta dos atrasos dos repasses de verbas do governo estadual que já passam dos R$ 3 milhões, mas o compromisso com nossos servidores foi honrado e todos receberam em dia os pagamentos deste final de ano”, destaca.

Calamidade financeira – Já tem alguns meses que o município vem enfrentando dificuldades financeiras por conta da ausência e/ou atrasos de repasses por parte do governo do Estado de Minas Gerais.

Por conta disso, a Prefeitura decretou em novembro situação de calamidade financeira pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período, caso a situação se mantenha inalterada.