Prefeitura de Catas Altas discute políticas públicas para crianças e adolescentes em Conferência

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas discutiu as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante a I Conferência Municipal.

O evento foi realizado no último dia 22 de novembro e teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Na ocasião, foram elaboradas e discutidas 45 propostas para serem implantadas no município (31 ações), no estado (08 ações) e no país (06 ações). Entre elas: atividades de atenção à criança e ao adolescente com deficiência (inclusão social) e de aprendizagem para o menor aprendiz.

As propostas serão levadas para a Conferência estadual que deve acontecer até julho de 2019.

As discussões foram feitas de acordo com os cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.