Catas Altas promove ações do “Setembro Amarelo”

A Prefeitura de Catas Altas, por meio de secretaria de Saúde, realizou em setembro ações de valorização da vida, através do projeto “FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO – A arte de escutar sentimentos”.

O projeto iniciou internamente, onde os funcionários se disponibilizaram a ouvir um colega de trabalho, fazendo uma corrente do bem, de um lado a escuta compreensiva e solidária e de outro a oportunidade de falar e expressar sentimentos.

O objetivo desta ação foi reforçar na equipe da saúde a importância da escuta compreensiva e solidária, fundamental nos atendimentos aos usuários dos serviços de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Hosken, a Prefeitura conta com profissionais capacitados para dar suporte e apoio aos pacientes.

Além do projeto, foi distribuído o laço amarelo, símbolo da ação, no momento da reflexão proposta durante a exibição do vídeo do Centro de valorização da vida (CVV).