Prefeitura de Catas Altas promove oficina que resgata receita histórica

Prefeitura de Catas Altas promove oficina que resgata receita histórica

Prefeitura de Catas Altas promove oficina que resgata receita histórica

 Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do programa Primórdios da Cozinha Mineira, promoveu no dia 07 de novembro oficina para resgatar uma receita antiga da cidade: o pudim de gabinete.

A receita está em um livro encontrado na biblioteca do Santuário do Caraça datado de 1834 e é mais conhecida fora do município do que entre os seus moradores.

A atividade contou com participação dos empresários do trade turístico da cidade, que já estão participando de capacitações voltadas para a profissionalização do setor.

“A ideia da oficina é apresentar mais um produto da gastronomia histórica de Catas Altas, continuando com a metodologia do Programa Primórdios para ressignificação de valores gastronômicos locais. Além disso, nossa intenção é difundir a receita de origem local para população do município”, explica a mentora do projeto Primórdios, Vani Pedrosa.

Durante a atividade, os participantes aprenderam um pouco sobre a história da receita que, segundo diz a história, foi feita pela primeira vez por Noé, e sobre a forma de precificar o produto final baseada nos ingredientes utilizados.

A oficina contou com a presença da Professora de Planejamento de Eventos e Controladoria, do Curso de Gastronomia do Senac, Maura Tescarolo; de alunos do 4º período do curso de gastronomia da entidade; e do professor de gastronomia e mestre em Plantas Alimentícias Não-convencionais (Pancs), professor Michel Abras.

 

            

Abrir Chat
Saiba o que acontece em Catas Altas
Olá!
Para receber as notícias de Catas Altas, é preciso enviar seu nome e cidade/bairro e salvar o nosso número na sua agenda de contatos!
Powered by