Catas Altas realiza atividade para educação patrimonial

A Prefeitura de Catas Altas continua realizando atividades de educação patrimonial na cidade. No mês de março, foram promovidos quatro encontros com a população.

O primeiro deles foi no dia 7 de março, quando o Chefe do Departamento de Cultura, Eder Siqueira Ayres, do setor de Patrimônio Cultural, se encontrou com vereadores e funcionários da câmara na Igreja Matriz. Na ocasião, foi abordado o tema ‘Conhecer para gostar e gostar para proteger’. Segundo Eder, a intenção da palestra foi apresentar o que a cidade tem como patrimônio. “Primeiro devemos conhecer, e conhecendo o bem, automaticamente despertará o interesse de sua preservação”, explicou Eder.

No encontro, Eder Ayres Siqueira comentou sobre a importância da preservação do Patrimônio Cultural catas-altense, incluindo a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que é um marco da fé, da arquitetura, da arte e do período áureo das Catas Altas.

Já nos dias 16 e 17 de março, o encontro foi com três turmas de alunos da escola municipal Agnes Pereira Machado. Na ocasião, o foco foi os bens imateriais do município, como a história de Catas Altas e do início da produção de vinhos na cidade. Durante a visita, os alunos ainda foram até o prédio da Prefeitura, onde puderam ver de perto um relógio de sol.