Catas Altas realiza concurso para escolher melhor vinho de jabuticaba amanhã, dia 11

Catas Altas realiza concurso para escolher melhor vinho de jabuticaba amanhã, dia 11

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

Diferente das edições anteriores, a escolha do melhor vinho de jabuticaba de Catas Altas será realizada antes da Festa do Vinho.

O concurso será promovido pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart) e Emater-MG amanhã, dia 11, no Restaurante La Violla, às 14 horas.

Na ocasião, o corpo de jurado irá degustar cada uma das 14 bebidas participantes (1 licor e 13 vinhos) e, após alguns critérios, como aparência, aroma, gosto e conjunto, eleger os melhores.

Os três primeiros colocados serão premiados na 19ª edição da Festa do Vinho que acontece de 17 a 19 de maio na Praça Monsenhor Mendes.

Festa do Vinho – A festa deste ano vai reunir diversas atividades culturais como apresentação de orquestras, shows com artistas regionais, premiação dos melhores vinhos produzidos na cidade e apresentações teatrais.

Concomitante à parte cultural, a Prefeitura vai pôr em ação o programa “Harmonize com Jabuticaba”, incentivando o consumo do vinho e a geração de renda por meio do turismo gastronômico.

Durante os dias de festa, responsáveis por restaurantes e barracas de produtos alimentícios e bebidas da Aprovart vão expor e vender pratos que utilizam a jabuticaba entre os ingredientes.

O objetivo será dar mais evidência ao vinho catas-altense, trazendo pratos elaborados para serem degustados com a bebida fabricada há mais de 120 anos no município.