Catas Altas recebe biblioteca itinerante do Sesc

A cidade de Catas Altas vai receber a Biblioteca Volante do Serviço Social do Comércio (Sesc/MG), nos dias 20 e 21 de abril. A ação faz parte do programa BiblioSesc, em parceria com a Prefeitura, que tem o objetivo de incentivar a leitura e oferecer à população consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas.

A biblioteca móvel ficará disponível na Praça Monsenhor Mendes, a partir das 08 horas, em um caminhão-baú adaptado, onde ficarão expostos cerca de nove mil títulos.

Programação – No dia 20, a atividade será voltada para os alunos da rede municipal de ensino. Já no feriado (21), será a vez da população em geral utilizar o serviço.

Cadastro – Para realização do empréstimo de livros é necessário que o aluno/morador faça uma inscrição gratuita e informatizada na unidade móvel, mediante a apresentação de um comprovante de residência atualizado e um documento de identidade. Os menores de 10 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Cada pessoa terá direito a dois empréstimos. Os atendimentos são realizados em duas etapas: na primeira, o caminhão biblioteca visita a cidade, no qual a comunidade participa das atividades recreativas e pega os livros emprestado. Já na segunda, é realizado o recolhimento. A previsão é que a segunda visita a Catas Altas aconteça em meados de maio, em data ainda não divulgada pelo Sesc.