Catas Altas vira cenário para campanha de inverno da Constance Calçados

Catas Altas foi, novamente, escolhida para ser cenário de uma produção audiovisual. Desta vez, a cidade estrelou a campanha de inverno 2019 da Constance Calçados.

A coleção foi fotografada e filmada em alguns atrativos do município como o Bicame de Pedra e a Chapada do Canga.

Outras produções – Além da Constance, outras marcas já aproveitaram os atrativos de Catas Altas para suas produções.

Uma delas foi a Cedro Têxtil que fotografou em 2018 o editorial da coleção “Nós”. Segundo a marca, a cidade foi cuidadosamente escolhida por retratar em seu cenário o que inspira a Cedro: geografia montanhosa, a arquitetura colonial e a cultura popular.

Quem também aproveitou as atrações de Catas Altas foi a Rede Globo. No final de 2017 e início de 2018, a emissora gravou no município a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, que estreia no dia 15 de abril na televisão.

Carlos Paulino, produtor de locações da minissérie, que tem a responsabilidade de viabilizar os locais públicos e privados como possível cenário audiovisual, informou em entrevista do jornal Bom Dia Catas Altas que um projeto desse porte só é possível com o apoio do poder público municipal. “Nesse caso, a Prefeitura, através da assessoria de comunicação, foi exemplar, fez o papel de ‘film commission’ que muitos órgãos de cidade grande não conseguem fazer”, elogiou.

“Essa produção grandiosa movimentou a cidade, envolveu toda a população e despertou a possibilidade de investirmos no audiovisual como nova fonte de renda, gerando desenvolvimento econômico. Depois da Globo, nossa querida Catas Altas se abriu para o mundo e hoje temos condições de receber as marcas e empresas que a queiram como cenário de suas produções”, destacou o prefeito José Alves Parreira.