Celebração, shows, mesa da partilha e feira gastronômica marcam II edição do Dia do Agricultor em Catas Altas

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Catas Altas promoveu uma festa para celebrar o Dia do Agricultor que no município é comemorado em 26 de julho.

Na ocasião, foram promovidas celebração sertaneja na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; mesa da Partilha e barraquinhas com comidas típicas e produtos da agricultura familiar (quitandas, doces, legumes, farinhas, grãos, vinhos, queijos, cerveja artesanal, cachaça e artesanatos).

A festa contou ainda com shows de Washington e Waldomiro e Clever Paulo, que animaram um grande público na praça ao som de muita moda de viola e sucessos sertanejos.

Também foram premiadas as barraquinhas mais enfeitadas a caráter do produtor rural. Em primeiro lugar ficou a barraca de Fernando (Mato Grosso). Luzia, da sede, conquistou o segundo lugar. Por fim, Vaneide, (Morro D’Água Quente) ficou em terceiro.

“O homem do campo é muito sofrido, mas é pelas mãos dele que temos o que comer em nossos lares. Essa festa é o mínimo que podemos fazer por cada agricultor que trabalha na nossa cidade”, destacou o prefeito José Alves Parreira durante a celebração sertaneja.