Centro de Saúde de Catas Altas vai passar por reforma completa para aumentar capacidade e garantir qualidade no atendimento

A Prefeitura de Catas Altas vai iniciar a reforma e a reestruturação completa do Centro de Saúde do município. As obras vão durar cerca de 12 meses e custarão cerca de R$ 838.952,40.

Entre as intervenções previstas, estão a troca do telhado; pintura e revestimento em paredes; substituição de toda parte elétrica, hidráulica, além das portas e janelas; sinalização de prevenção e combate a incêndio; instalação de pisos padrão hospitalar.

O novo centro terá 1.150,68 metros quadrados e será totalmente adequado para atendimento de pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto foi idealizado para garantir um fluxo adequado e dinâmico para pacientes e funcionários.

O atual centro de saúde foi inaugurado em 1998, quando deixou de ser alojamento da Vale. Desde então, passou por uma ampliação em 2006/2007 com troca de piso, novos banheiros e pintura. Em 2017, a Prefeitura realizou obras preventivas por conta de infiltrações.