• Matérias
  • Comunicado – cadúnico
  •  

    Comunicado – cadúnico

    Devido à Instrução Normativa N° 28 de 27 de Abril de 2023 da SENARC – Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal, os municípios ficam impossibilitados de realizar desbloqueios durante a implantação do novo Bolsa Família no Sistema de Gerenciamento de Benefícios – SIBEC.

     Este sistema é utilizado para as operações relacionadas a desbloqueios e reversões de cancelamentos do benefício. Assim sendo, de acordo com a norma, o Governo Federal deixará o sistema indisponível entre 29/04 e 26/06, impossibilitando a inclusão de novos beneficiários do programa Bolsa Família neste período.

     Portanto, durante esse período o MDS fará o desbloqueio automático dos benefícios de acordo com as datas de atualização do CadÚnico, conforme o cronograma a seguir:

     Atualizações de 15/04 até 19/05 – O MDS fará, em 23 de Junho, o desbloqueio automático dos benefícios, com efeitos na folha de pagamento do Bolsa Família de Junho de 2023. As famílias que não tiveram outras pendências receberão a parcela de abril, maio e junho anteriormente bloqueadas, a partir do dia 27 de junho.

     Atualizações de 20/05 até 17/06 – O MDS fará, em 30 de junho, o desbloqueio automático dos benefícios, com efeitos na folha de pagamentos do Bolsa Família de Junho de 2023. As famílias que não tiverem outras pendências receberão a parcela de abril, maio e junho anteriormente bloqueadas, a partir do dia 03 de julho.

     Para mais informações, procure o setor do cadastro único no CRAS e no Centro de Convivência do Morro.

    por Assessoria de Comunicação