Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Catas Altas convoca Cenibra para discutir melhorias na zona rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Catas Altas convocou a Cenibra para participar da próxima reunião da entidade, amanhã (8 de fevereiro), para discutir algumas melhorias na zona rural.

Na ocasião, os membros do Conselho querem mostrar alguns problemas que estão acontecendo na área de atuação na empresa. “A área rural tem sofrido muito. A Cenibra está jogando veneno na cabeceira de água, atingindo as nascentes dos rios e, consequentemente, as famílias. As empreiteiras que dão manutenção estão contaminando o solo. Então, são vários problemas que precisam de uma solução imediata”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Reginaldo Nascimento.

Durante a reunião, será solicitado que a Cenibra aumente as suas áreas de reserva legal e o plantio de mudas frutíferas para diminuir a invasão de animais silvestre nas propriedades particulares. “A área rural virou um corredor de animais e isso tem prejudicado os produtores”, completa Nascimento.

A preocupação com a zona rural é um compromisso da atual gestão. Desde janeiro de 2017, várias medidas já foram implantadas e os resultados já estão aparecendo com objetivo de resgatar os valores ambientais para garantir um futuro ecológico e sustentável do município (na área de meio ambiente) e valorizar o trabalho do homem do campo (na agricultura). “Tivemos muitos projetos importantes em 2017, como recuperação de nascentes, realização das semanas do meio ambiente e da árvore e construção e manutenção de barraginhas e caixas secas. Estamos trabalhando para transform