Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Catas Altas é eleito melhor da região

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cmdrs) de Catas Altas foi eleito o melhor da unidade regional da Emater de Ponte Nove, da qual fazem parte 22 cidades.

O reconhecimento será feito durante uma solenidade que acontecerá no próximo no dia 12 de dezembro, no Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, às 14 horas. Na ocasião, o conselho receberá um certificado pelo bom trabalho desenvolvido no município.

O CMDRS de Catas Altas é composto por um representante de cada comunidade rural (Bitencourt, Morro D’água Quente, Paciência, Mato Grosso, Biletos e Valéria), assessor do prefeito, Câmara Municipal, Emater, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Banco do Brasil, Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart) e Associação Comunitária do Bem-Estar de Catas Altas (Acbeca).

O conselho se reúne uma vez ao mês e, desde que foi constituído em 8 de agosto deste ano, já em realizou diversas ações em prol do homem do campo. Dentre os destaques: distribuição de calcário, milho e adubos; realização de feira da agricultura familiar; e capacitação de membros do Conselho para construção e manutenção de Barraginhas.