Educadores de Catas Altas participam de curso sobre Primeiros Socorros nas Escolas

Educadores de Catas Altas participam de curso sobre Primeiros Socorros nas Escolas

Cerca de 30 profissionais ligados à educação de Catas Altas participaram recentemente de um curso sobre Primeiros Socorros nas Escolas.

A capacitação, realizada pela Prefeitura em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Senar) e Sindicato Rural de Dom Silvério, teve duração de oito horas e foi promovida para professores de creche, de educação física, do Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicopedagoga, gestores e coordenadores.

Durante as atividades, que contou com partes teórica e prática, foram abordados alguns temas, como desmaio, convulsão, engasgo e parada cardiorrespiratória.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Rede, Ariane Hosken de Sá Carvalho, o objetivo foi permitir que professores e funcionários pudessem identificar e agir em situações de emergência e urgência médica nas escolas. “Com esse treinamento, será possível realizar ações simples para a preservação e valorização da vida e intervir no socorro imediato dos alunos até a chegada do suporte médico”, explica.

Como o curso não foi feito por todos os educadores da rede, a Secretaria de Educação já está articulando junto ao Senar as próximas etapas para contemplar todos os profissionais das escolas.

“Queremos que todos que trabalham na educação possam estar preparados para realizar os primeiros socorros em uma situação de emergência”, finaliza a secretária de Educação Renata Soares.