Educadores de Catas Altas participam de formação com foco em gestão escolar

Educadores de Catas Altas participam de formação com foco em gestão escolar

Educadores de Catas Altas, entre Secretária de Educação, coordenadora pedagógica da rede, diretores e coordenadores, participaram nos dias 26 e 27 de agosto de uma formação voltada para gestão escolar.

A capacitação foi realizada pela formadora do Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (Cedac), Maura Barbosa, e teve como objetivo a melhoria no processo de ensino-aprendizagem.

Durante os dois dias, os profissionais da educação participaram de reflexões, compartilharam as boas práticas de cada escola e trocaram experiências profissionais.

PROJETO – O projeto de capacitação de educadores é o maior da história de Catas Altas. Em 2018 e 2019, estão sendo investidos R$ 305.620 (valor é 263,83% maior do que o aplicado em 2017 que foi da ordem de R$ 84 mil). O montante é oriundo da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

Em 2017, foram feitos diversos trabalhos com professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em Língua Portuguesa (escrita, leitura e oralidade), coordenação pedagógica, além da direção escolar e educacional. Em 2018 as ações foram voltadas para os profissionais do 1º ao 6º ano.

Neste ano, as capacitações estão contemplando toda a rede com atividades relacionadas ao eixo “Língua Portuguesa” no fundamental I e o fundamental II.

“Nossa meta é continuar investindo na capacitação dos nossos educadores. São eles que vão preparar nossas crianças e jovens para o futuro da cidade”, destaca o prefeito José Alves Parreira.