Estudantes de Catas Altas participam de formatura do Proerd

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

Setenta alunos dos 5ºs anos das escolas Agnes Pereira Machado e João XXII (Morro D’Água Quente), em Catas Altas, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa foi retomado no município em 2017 e já faz parte do calendário escolar.

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e contou com participação de autoridades, familiares e comunidade local.

O Proerd é um projeto da Polícia Militar em parceria com o município cujo objetivo é marcar a passagem na vida escolar dos alunos do 5º ano das escolas atendidas.

Tem como proposta incentivar o aprendizado e fazer com que as crianças e adolescentes reflitam nos ensinamentos, interagindo socialmente, buscando um convívio harmonioso, mantendo uma vida saudável, longe das drogas e violência.