Gestores de Catas Altas participam de Encontro Regional de Secretários de Desenvolvimento Econômico em Mariana

Gestores de Catas Altas participam de Encontro Regional de Secretários de Desenvolvimento Econômico em Mariana

Gestores da Prefeitura de Catas Altas participaram no último dia 11 de março de um Encontro Regional de Secretários de Desenvolvimento Econômico.

O evento foi realizado em Mariana e ainda contou com representes de outros seis municípios que fazem parte do quadrilátero ferrífero: Mariana, Itabirito, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto.

Segundo o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, que estava presente no encontro, o principal objetivo foi discutir ações regionais em prol do desenvolvimento econômico das cidades.

“Nossa maior preocupação é com futuro. Como a população irá se manter economicamente quando a mineração não for mais a principal fonte econômica desses municípios? Então, essa reunião foi muito esclarecedora. Essa troca de ideias vai ajudar a região a se fortalecer para encontrar novas alternativas de geração de renda”, explicou Guimarães.

Além do vice-prefeito, estiveram presentes os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento; de Educação, Renata Soares; e de Turismo e Cultura, Myriam Celme.

“Este foi o primeiro encontro do grupo. A partir de agora, vamos nos reunir uma vez por mês, cada vez em um município, para darmos sequência às discussões relacionadas a turismo, agroindústria, artesanato, entre outras potencialidades que poderão alavancar a economia das cidades participantes”, finaliza Guimarães.

Abrir Chat
Saiba o que acontece em Catas Altas
Olá!
Para receber as notícias de Catas Altas, é preciso enviar seu nome e cidade/bairro e salvar o nosso número na sua agenda de contatos!
Powered by