Jovens de Catas Altas participam de solenidade de dispensa Militar

Jovens de Catas Altas participam de solenidade de dispensa Militar

Cerca de 150 jovens de Catas Altas a partir dos 18 anos participaram no último dia 25 de julho de uma solenidade para dispensa do serviço militar obrigatório.

Na ocasião, além de receberem o certificado da dispensa, foi feito juramento à bandeira. Alguns deles receberam a segunda via do documento.

Os jovens foram dispensados por motivos de contingentes, ou seja, porque a base militar já conta com um número muito grande de servidores. Mas ficam à disposição para se apresentarem imediatamente caso sejam convocados.

O alistamento militar é obrigatório a todo jovem do sexo masculino a partir dos 18 anos. O certificado de reservista é exigido para ingressar em faculdades ou empresas, participar de concurso público, emitir passaporte ou receber qualquer premiação.

Em Catas Altas, o serviço é oferecido no Sistema Integrado de Administração Tributária (Siat), no prédio da Prefeitura – das 7 às 11 horas e das 12 às 16 horas.

Além da Junta de Serviço Militar, no departamento ainda funcionam Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério do Trabalho e Emprego, Siat, Repartição Fazendária do Estado e Casa do Microempreendedor.