Mais de 120 pessoas participam de capacitações voltadas para o turismo em Catas Altas

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas iniciou em fevereiro o “Turismo em Alta – capacitando para o futuro”. O projeto é voltado para profissionalização e desenvolvimento do turismo local em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Em um mês, já foram promovidas cinco atividades, todas elas gratuitas, com participação de aproximadamente 120 pessoas: palestras sobre “Preparo de coquetéis e drinks”, “Harmonização de vinhos e cervejas”, “O segredo dos vinhos” e “Técnicas Básicas de Serviços de Garçom e Garçonete”, além de cursos de “Camareira em meios de hospedagem” e de “Técnicas de Serviço de Barman”.

O projeto é o maior da história do município para o setor, já que serão investidos R$ 220.700 na realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos.

As atividades são voltadas para públicos distintos como empresários e profissionais que atuam no setor, alunos recém-formados do ensino médio, associações e comunidade em geral.

Dentre as capacitações previstas para acontecer estão:

– Curso de agente de informações turísticas: 200 horas (início em abril).

– Curso básico de vinhos: 20 horas (de 1º a 4 de abril).

– Curso de primeiros passos na culinária: 20 horas (de 8 a 11 de abril)

– Curso de culinária mineira: 20 horas (de 15 a 18 de abril)

– Curso de quitandas mineiras: 20 horas (de 6 a 9 de maio)

Capacitações em 2018 – também em parceria com o Senac, em 2018 a Prefeitura de Catas Altas promoveu quatro capacitações voltadas para profissionalização do trade turístico: palestra “Receber bem o turista”; workshop de excelência em atendimento ao cliente; workshop de recepção em meios de hospedagem; e curso de boas práticas na manipulação de alimentos.

Desde o ano passado, cerca de 200 pessoas se envolveram nas atividades promovidas.