Mais de 550 pessoas participam de conversas com prefeito de Catas Altas

Quinhentas e sessenta pessoas. Esse foi o número de moradores de Catas Altas que participou dos encontros com o prefeito José Alves Parreira, com o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães e com a equipe de secretariado da atual administração.

Desde o dia 25 de abril, quando aconteceu a primeira conversa no distrito do Morro D’Água Quente, foram realizados dez encontros. O último foi com os moradores dos bairros Sol Nascente, no dia 10 de maio. Além dos dois, também participaram Paciência, Valéria, Mato Grosso, Bileto, Bitencourt, Santa Quitéria, Centro e Vista Alegre, atingindo todo o município.

Esta é a primeira vez na história de Catas Altas que a Prefeitura visita todos os bairros, comunidades rurais e distrito para ouvir o que os moradores têm a dizer. E a participação em todas as visitas foi grande, com questionamentos e dúvidas sobre os serviços prestados pelo município.

“Foram momentos importantes. Pudemos ouvir de perto, dentro da realidade de cada localidade, o que a população realmente espera e precisa da Administração Pública. E nós também tivemos a oportunidade de mostrar o que está sendo feito e porque está sendo feito esta e não aquela ação neste momento”, explicou o Parreira.

Além das demandas de saúde, meio ambiente, educação, transporte, turismo, obras e outros questionamentos, os encontros serviram para ajudar na elaboração do Plano Plurianual (PPA) de Saúde, dos planos municipais de Saúde e de Assistência Social e para discutir as melhorias nos setores.

Ainda, em cada reunião, foram escolhidos dois representantes para serem delegados na 10ª Conferência Municipal de Saúde e dois para a Conferência de Assistência Social, que devem acontecer em junho.