Minissérie gravada em Catas Altas está concorrendo ao Emmy Internacional

Minissérie gravada em Catas Altas está concorrendo ao Emmy Internacional

A minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, gravada em Catas Altas, cidade mineira a 120 km de Belo Horizonte, está concorrendo ao Emmy Internacional como “Melhor Minissérie ou Filme para TV”.

Os indicados foram revelados no último dia 19 de setembro e os vencedores serão conhecidos em 25 de novembro durante a premiação em Nova York, nos Estados Unidos. 

A minissérie gravada em Catas Altas em 2017/2018 ressalta a beleza do patrimônio cultural, histórico e natural da cidade, contando a história vivida na fictícia São Miguel, município interiorano do Rio de Janeiro, na década de 1960. Na trama, dois adolescentes investigam um crime, onde são considerados suspeitos.

Durante o período de gravações, Catas Altas recebeu com muita alegria toda a equipe da emissora. A produção contou também com a participação de moradores da cidade e região que atuaram como figurantes em diversos momentos.

Durante as cenas, vários pontos turísticos catas-altenses foram exibidos, como a Praça Monsenhor Mendes, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Serra e o Santuário do Caraça, o centro histórico, a Chapada do Canga, o distrito do Morro D’Água Quente, entre outros atrativos.

Escolha de Catas Altas – Catas Altas foi escolhida para ser cidade cenográfica por ter todas as características que a história exigia. A sua beleza natural e a preservação do patrimônio histórico-cultural foram fatores determinantes para a escolha.

De acordo com os produtores da minissérie, o município foi selecionado entre diversas outros em potencial da América Latina depois que foi descoberta pela cenógrafa titular da Rede Globo, Anne Marie Bourgeois, por meio de uma pesquisa na internet.