Moradores do Morro D’Água Quente discutem tratamento de água no distrito

A Prefeitura de Catas Altas promoveu no último dia 25 de setembro uma reunião com os moradores do Morro D’Água Quente para discutir um novo sistema de tratamento de água no distrito.

Na ocasião, que contou com a presença de cerca de 40 pessoas, três estudantes de engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) colheram informações sobre as necessidades dos moradores e as características da água na comunidade.

Além disso, aproveitaram para esclarecer as dúvidas dos presentes e explicar alguns padrões de tratamento adequado da água para consumo.

Com os dados em mãos, os representantes da UFMG irão fazer uma análise e retornar ao município com duas propostas de sistema de tratamento do líquido. A ideia é que a população possa escolher a que melhor se adapta à realidade do distrito.

“O que nós queremos é que os moradores possam fazer parte das decisões que vão afetá-los diretamente. Só assim, com participação de todos, poderemos caminhar para um lugar melhor para se viver”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Convênio com UFMG – a açãofaz parte do convênio firmado entre a Prefeitura e a UFMG em 2018 com objetivo de elaborar projetos de saneamento básico e educação ambiental em todo município.

No ano passado, os estudantes estiveram em Catas Altas fazendo um diagnóstico da situação sanitária e observaram de perto as condições de saneamento, como água, lixo e esgoto, além de questões sobre saúde, educação e segurança e algumas  subjetivas, como sonhos e desejos dos moradores.