Morro D’Água Quente é 1º distrito de Minas Gerais a ter fibra ótica

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

Os moradores do Morro D’Água Quente, em Catas Altas, estão cada dia mais conectados. Com apoio da Prefeitura, o distrito recebeu cabeamento de fibra ótica e já tem disponível internet mais rápida e de qualidade.

O Morro é o primeiro distrito de Minas Gerais a contar com o serviço.

Sinal de celular – Além da internet de alta velocidade, o Morro D’Água Quente ganhou recentemente o sinal de telefonia celular.

“Seja com recursos próprios ou incentivando empresas a investirem no município, estamos conquistando diversos benefícios para toda a população. E o Morro D’Água Quente carecia destas melhorias. Primeiro, a Prefeitura instalou a antena para levar o sinal de celular. Todos já estão usando e satisfeitos. Agora também temos internet de qualidade com a fibra ótica. Só temos a comemorar”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães que também é morador do distrito.

O Morro D’Água Quente tem hoje cerca de mil habitantes e fica a cinco quilômetros da sede.