Nova unidade da UBS Serra do Caraça é entregue em Catas Altas

Nova unidade da UBS Serra do Caraça é entregue em Catas Altas

A nova unidade da UBS Serra do Caraça foi a terceira obra entregue esta semana pela Prefeitura de Catas Altas. A inauguração aconteceu na noite do dia 26 de junho e contou com participação da comunidade.

Para atender aos pacientes do Centro, Sol Nascente e Santa Quitéria, a unidade de saúde conta com uma área de 143,79 metros quadrados distribuídos em oito salas e cinco banheiros.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Hosken, o posto vem atender a um anseio da administração em facilitar o acesso aos serviços de saúde. “A localização da UBS Serra do Caraça é estratégica. Os usuários vão se deslocar menos, proporcionando maior adesão às atividades propostas pela equipe e aumentando o vínculo entre profissionais e usuários”, explicou.

As obras custaram R$ 50 mil e envolveram reforma na parte elétrica, reforço estrutural, reboco e pintura, troca de telhado e parte hidráulica, adaptação para acessibilidade, além da troca de janelas e portas.

Outras inaugurações – além da UBS, outras obras estão sendo entregues esta semana: Ponte do Japonês; ampliação da farmácia da sede; e Farmácia Municipal do Morro D’Água Quente.