Posto de Saúde do Morro D’Água Quente, em Catas Altas, recebe diversas melhorias

Posto de Saúde do Morro D’Água Quente, em Cantas Altas, recebe diversas melhorias

Posto de Saúde do Morro D’Água Quente, em Catas Altas, recebe diversas melhorias

Desde que assumiu a gestão em 2017, a atual Administração tem proporcionado diversos benefícios aos moradores do Morro D’Água Quente.

O atendimento de saúde de qualidade e realizado em espaços adequados para os usuários é um deles.

Desde o ano passado, várias intervenções já foram feitas no posto de saúde do distrito, incluindo, reparos na estrutura física; aquisição de câmera fria, adequada para conservação das vacinas, aumentando e melhorando a administração das doses; e instalação de armários nas salas, proporcionando a guarda cuidadosa e organização de materiais e equipamentos.

Além disso, em 2018, foi implantado o serviço de distribuição de medicamentos na unidade de saúde com presença do farmacêutico e ampliado o atendimento médico, psicológico, odontológico e nutricional, proporcionando assistência multiprofissional.

Até setembro deste ano, foram distribuídas 130.493 unidades de medicamentos e realizados mais de mil atendimentos, evitando o deslocamento dos moradores até a sede do município.

‘Essas melhorias têm ajudado muito a vida de quem mora no Morro D’Água Quente. Vamos trabalhar cada vez mais para poder proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Farmácia – Em breve, os moradores do distrito receberão mais um benefício: uma unidade da farmácia municipal. As obras já estão em andamento e devem ser concluídas no primeiro semestre do ano que vem.