Posto de Saúde do Morro D’Água Quente, em Catas Altas, recebe diversas melhorias

Posto de Saúde do Morro D’Água Quente, em Cantas Altas, recebe diversas melhorias

Desde que assumiu a gestão em 2017, a atual Administração tem proporcionado diversos benefícios aos moradores do Morro D’Água Quente.

O atendimento de saúde de qualidade e realizado em espaços adequados para os usuários é um deles.

Desde o ano passado, várias intervenções já foram feitas no posto de saúde do distrito, incluindo, reparos na estrutura física; aquisição de câmera fria, adequada para conservação das vacinas, aumentando e melhorando a administração das doses; e instalação de armários nas salas, proporcionando a guarda cuidadosa e organização de materiais e equipamentos.

Além disso, em 2018, foi implantado o serviço de distribuição de medicamentos na unidade de saúde com presença do farmacêutico e ampliado o atendimento médico, psicológico, odontológico e nutricional, proporcionando assistência multiprofissional.

Até setembro deste ano, foram distribuídas 130.493 unidades de medicamentos e realizados mais de mil atendimentos, evitando o deslocamento dos moradores até a sede do município.

‘Essas melhorias têm ajudado muito a vida de quem mora no Morro D’Água Quente. Vamos trabalhar cada vez mais para poder proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Farmácia – Em breve, os moradores do distrito receberão mais um benefício: uma unidade da farmácia municipal. As obras já estão em andamento e devem ser concluídas no primeiro semestre do ano que vem.