Prefeito de Catas Altas vai realizar encontros com população

O prefeito de Catas Altas José Alves Parreira vai percorrer o município para conversar com a população. Os encontros estão programados para acontecer a partir do dia 26 de abril e visam estreitar a relação entre o executivo e os moradores.

Nas ocasiões, Parreira, o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães e a equipe de secretariado irão ouvir as demandas dos moradores e fazer um diagnóstico in loco do que foi feito nos primeiros quatro meses de governo. “Queremos ver de perto o que deu certo e o que não deu para alinharmos nossas próximas ações dentro da realidade de cada comunidade”, destaca o prefeito.

Pré-conferências de Saúde e Assistência Social – além da conversa entre a atual administração e a população, os encontros servirão para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) de Saúde, dos planos municipais de Saúde e de Assistência Social e para discutir as melhorias nos setores.

Ao todo, serão dez encontros com as comunidades do distrito, zona rural e sede. O primeiro será com os moradores do Morro D’Água Quente, no dia 26 de abril, a partir das 18:30 na escola João XXII. Depois, será a vez da Paciência, Valéria, Mato Grosso, Bileto, Bitencourt, Santa Quitéria, Centro, Vista Alegre, Sol Nascente/Villa Rica.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Pereira Hosken, essas pré-conferências são muito importantes para o município, uma vez que, com elas, é possível avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a construção de políticas mais eficazes. “Este é o momento da comunidade participar, dando a sua contribuição para o crescimento da cidade”, reforça Maria Tereza.

As pré-conferências antecedem a 10ª Conferencia Municipal de Saúde, que será realizada no final de maio.

Confira a agenda:
Morro D’Água – 26/04 às 18:30 – Escola Municipal João XXIII
Paciência – 27/04 às 17:00 – Capela
Valéria – 28/04 às 17:00 – Capela
Mato Grosso – 02/05 às 17:00 – Capela
Bileto – 03/05 às 17:00 – Capela
Bitencourt – 04/05 às 17:00 – Capela
Santa Quitéria – 05/05 às 18:30 – Escola Municipal Agnes Pereira
Centro – 08/05 às 18:30 – Câmara Municipal
Vista Alegre – 09/05 às 18:30 – Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)
Sol Nascente/Villa Rica – 10/05 às 18:30 – Centro de Atendimento ao Turista (CAT)