Prefeitura Catas Altas estuda plantio agroecológico em comunidade rural

A Prefeitura de Catas Altas está estudando formas alternativas de agricultura ecológica e para isso realizou, recentemente, visita técnica em uma propriedade da comunidade rural de Bitencourt.

O objetivo foi conhecer de perto o estilo de plantio agroecológico, que é desenvolvido no local com apoio da Rede de Intercâmbios de Tecnologias Alternativas (Rede).

A intenção é aprender a utilizar a técnica e repassar para os demais agricultores do município, mostrando a importância da agricultura ecológica e consciente.

O plantio agroecológico consiste no cultivo de hortaliças e verduras sem uso de componentes químicos e de forma ambientalmente sustentável.