Prefeitura Catas Altas faz abertura da Exposição Fernando Sabino com trabalhos dos alunos da rede municipal

Os trabalhos dos alunos da rede municipal de Catas Altas sobre Fernando Sabino vão integrar uma exposição sobre o escritor que será realizada no município a partir de amanhã, 21.

A abertura acontecerá na Casa do Professor às 17 horas e contará com a participação dos professores e autoridades, além do filho do escritor mineiro, Bernardo Sabino.

A mostra, que ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro (das 8 às 10 horas e das 13 às 16 horas), irá reunir materiais que contam um pouco sobre a vida de Sabino e os trabalhos produzidos pelos alunos durante os seis meses no Projeto Encontro Marcado.

Além da abertura da exposição, nos 22 e 23 de novembro, Bernardo Sabino irá visitar as escolas da rede municipal para participar de uma roda de conversa com alunos e professores e levar uma apresentação cultural para a meninada.

Encontro Marcado com Fernando Sabino – Realizado em parceria pelos Ministério da Cultura, Instituto Cenibra, Instituto Ondular e Instituto Fernando Sabino e com apoio da Prefeitura, o projeto teve como objetivo incentivar os alunos à leitura através da obra do escritor mineiro.

Fernando Sabino foi escritor, jornalista, editor e cineasta. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Jabuti pelo livro “O Grande Mentecapto” e o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.