Prefeitura de Catas Altas apresenta resultados da educação no 1º Seminário “Socialização de Boas Práticas Educativas”

A Prefeitura de Catas Altas por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu ontem (06/07) o 1º Seminário “Socialização de Boas Práticas Educativas”.

O evento teve como objetivo apresentar as boas ações que foram realizadas no primeiro semestre, socializando as melhores práticas educativas aplicadas, e foi voltado para os profissionais de educação da rede municipal.

Durante o seminário, cada escola apresentou seus melhores projetos, ações e sequências didáticas trabalhados em sala de aula nestes primeiros seis meses, principalmente os voltados para a língua portuguesa, que foi o foco do semestre.

Um dos exemplos de ação bem-sucedida apresentado foi a contratação de uma professora para dar aula de reforço aos alunos no Centro de Referência de Assistência Social.

“Foi um momento de integração. Uma ocasião muito importante para os profissionais da educação, pois tivemos a oportunidade de compartilhar o que de melhor cada escola pôde fazer. Além disso, isso vai nos nortear para organizarmos as novas ações que estão por vir”, destaca a Secretária de Educação Renata Soares.