Prefeitura de Catas Altas atualiza banco de dados do CAD Único

Prefeitura de Catas Altas atualiza banco de dados do CAD Único

A Prefeitura de Catas Altas está atualizando o banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único).

A ação começou em janeiro com as visitas técnicas das Assistente Social e entrevistadora do Programa às famílias que estão na lista de Averiguação Cadastral enviada pelo Governo Federal.

Quem precisar fazer a revisão deve procurar o Centro de Referência Social – Cras (Rua Buganville, 271 – Vista Alegre) às terças, quintas e sextas-feiras, das 07:30 às 10:30 horas e das 12:30 às 15:30 horas. Outras informações pelo telefone 3832-7115.

Para as famílias do Morro D’Água Quente, basta comparecerem no Centro de Convivência (Rua Direita, 325) às quartas–feiras, das 07:30 às 10:30 horas e das 12:30 às 15 horas. Telefone: 3832-5064.

CAD ÚNICO – Além de atualização permanente de informações do CAD Único, há dois processos específicos que ocorrem todos os anos e que convocam famílias para atualizarem as informações cadastrais: a Revisão Cadastral e a Averiguação Cadastral.

A Revisão Cadastral é a ação realizada pelo Programa Bolsa Família para saber se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam atendendo às regras para recebimento dos benefícios. Quem não cumpre os prazos desse processo ou sai dos critérios do programa é desligado do Bolsa Família.

A Averiguação Cadastral é a verificação das informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único, sejam ou não beneficiárias do Bolsa Família. Anualmente é feito o cruzamento dos dados do Cadastro com outras bases de dados do Governo Federal. Quando são encontradas diferenças entre os registros, as famílias são chamadas para atualizarem o seu cadastro.

Abrir Chat
Saiba o que acontece em Catas Altas
Olá!
Para receber as notícias de Catas Altas, é preciso enviar seu nome e cidade/bairro e salvar o nosso número na sua agenda de contatos!
Powered by