Prefeitura de Catas Altas capacita 140 pessoas em cursos gratuitos

A Prefeitura de Catas Altas já está organizando o calendário de cursos de capacitação que serão oferecidos no centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em janeiro, foram promovidos dois: um sobre Apicultura (criação e manejo de abelhas indígenas sem ferrão) e o 5º módulo do programa de Agente Condutor de turismo rural.

Cursos em 2017 – Em 2017, 140 pessoas foram capacitadas em um dos 14 cursos oferecidos gratuitamente. Entre eles, (entre eles, Pintura em Tecido, Técnico em Saúde Bucal, Técnico Cuidador de Idosos, Preparação de Cardápio com Aproveitamento de Alimentos, Corte e Costura- Confecção de Vestuário, Brigadista de Emergência, Carpinteiro, Bombeiro Hidráulico, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retroescavadeira, Jardinagem e Agente Condutor de Turismo Rural).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Elaine Adriana Rodrigues de Paula, as capacitações são muito importantes para a população. “O maior ganho na oferta dos cursos é promover gratuitamente a qualificação dos usuários do serviço do Cras, proporcionando a eles uma formação profissional, o aumento da renda e consequentemente a melhora na qualidade de vida”, explica.

Além da formação profissional, o Cras oferta oficinas fixas de artesanato (Bordado, Crochê e Tricô), Violão e grupos de convivência e fortalecimento de vínculos com idosos e pacientes da saúde mental.