Prefeitura de Catas Altas celebra Dia do Idoso com palestras

Dia do idoso

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas realizou no último dia 28 de setembro algumas ações em homenagem ao dia do idoso, celebrado nacionalmente em 1º de outubro, data do lançamento do Estatuto do idoso.

Na ocasião, cerca de 60 pessoas participaram das atividades promovidas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), abordando temas como saúde bucal, hipertensão, diabetes e atividade física.

Além de instruir, a intenção foi proporcionar um momento de reflexão sobre o processo de envelhecimento com autonomia, ressaltando o seu protagonismo na sociedade.

O evento ainda contou com dinâmica, entrega de kits e Estatuto do Idoso, sorteio de brindes e show com Cida e Antônio, proporcionando momentos de descontração e muita alegria.

Atualmente, as equipes de Saúde da Família têm registrados quase 600 idosos residentes no município.

dia do idoso

Dia do idoso