Prefeitura de Catas Altas cobra e empresa vai refazer parte do muro na entrada da cidade

A Prefeitura de Catas Altas já está tomando as providências para solucionar o problema com o muro de pedra que fica na Rua São Miguel, na entrada da cidade. Com as fortes chuvas do final do ano passado, o solo se deslocou, fazendo com que o muro ficasse inclinado.

Uma das primeiras medidas da atual administração foi enviar ao local o engenheiro da prefeitura Carlos Magno de Melo para fazer uma vistoria, acompanhado dos responsáveis pela execução da obra, a GD Horizonte Ltda.

Após vistoria, a empresa apresentou um laudo técnico, informando que o deslocamento do muro aconteceu por conta de vários fatores, entre eles: precipitações torrenciais e atípicas; terreno de má qualidade; trinca e afundamento do passeio e da rua.

De acordo com a responsável técnica da companhia, Virgínia Fernandes, a GD vai refazer o muro no trecho danificado. Antes, porém, a Prefeitura vai precisar fazer algumas obras de infraestrutura no terreno, no pavimento e no passeio para garantir a estabilidade no local e evitar um novo deslocamento.

O Muro que apresentou problema fica na entrada da cidade, próximo à Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua São Miguel. Ele tem 1,30 metro de altura e é feito de pedras canga.