Prefeitura de Catas Altas cobra posição de Pedreira Um sobre detonações

A Prefeitura de Catas Altas já está cobrando esclarecimentos da Pedreira Um Valemix em relação as constantes detonações realizadas na cidade.

Há alguns dias, a população vem questionando sobre a legalidade e os efeitos negativos da atividade e, por isso, em 16 de maio, o Engenheiro Ambiental da Prefeitura, Bernardo Borba, e a Coordenadora de Meio Ambiente, Carla Marilia, fizeram uma visita técnica à empresa, solicitando algumas informações e documentações.

Entre elas, licenças de operação e ambiental; resumo do projeto de abertura e fechamento da mina; medidas mitigadoras adotadas pela empresa; documentação do Departamento Nacional de Produção Mineral; levantamentos de ruído, material particulado e estudo sismográfico na sede do município; documentos de descarte dos Resíduos de Classe I; e ponto de coleta seletiva.

Como até hoje, dia 8 de junho, a empresa ainda não se manifestou, a Prefeitura notificará novamente os responsáveis para cobrar uma posição sobre a atividade.